Um mês sem postagens. Pouca criatividade, pouco tempo, muito trabalho...
Até que hoje o amor me invadiu, encheu meu coração de alegria, e por coincidência encontrei esse texto na revista de Joyce Pascowitch de julho, que só hoje pude ler. O autor chama-se Rodrigo Penna, ator, diretor e "deejay". Vou transcrever. Bom domingo!!
"Por amor, sempre
Se o sentimento é esse, tudo é pretexto. Levante-se, mude o mundo, insista. A vida não é protocolo.
Vem cá, tem coisa mais repulsiva (palavrinha repulsiva essa!) do que gente que, quando aperta a sua mão, entrega, desliza, mas apertar mesmo, isso não? Aquela coisa mle, sem vida...E o aceno de desavença? Um tchauzinho de longe e na cara aquele sorrizo azedo...Gente que trabalha quase como penitência, esquece o coração do lado do despertador e faz do dia uma longa noite fria.
Não tenho paciência para gente morta (ok, pero que las hay, no hay).
Isso tudo que você faz sem prazer...Essa coisa mais ou menos de se deixar levar...A vida não é um protocolo, levante-se!
Em tudo nessa vida existe uma chance de mudar o mundo. Faça por amor.
Grandes acordos internacionais e multilaterais, o almoço de amanhã ou um poema maior para fechar o primeiro livro de alguém em um lugar dependem da vontade (sucesso é outra coisa, é vontade com disciplina, aliás, mais disciplina que vontade). Mais, digo, o acordar, o ir dormir, amar um gato, lavar a louça, escrever uma peça, dizer algo para alguém, dizer isso baixinho, segredo, escrever um email de amor, assinar um destrato da sociedade, pra tudo: Levante-se, faça por amor! Faz bem à pele, traz sorte e até emagrece. Não dispara coração, só por um bom motivo, como esses remédios pra quase tudo que se precisa hoje em dia...por amor!
Alegria vale também por descaramento de felicidade, assombro de curiosidade, dedicação. Eu quero, pronto.
Sua vida pode acabar assim, num estalo, ou num péssimo estado, todo sujo e sem graça, sem grana, sem um porquê. Mas apaixonadamente bem assim. Vai saber...
Pra estar na merda é preciso persistência, mais que vocação.
Perdoe a minha ansiedade e estupidez, o ser humano é o que é. Cada um sabe de si, conselho se fosse bom..mas é que sempre dá certo, de uma forma ou de outra, tirar a bunda da cadeira e ir lá meter a mão na massa.
O trabalho edifica o homem. A tentativa é o único meio.
Idéia só é boa depois de mostrada.
Não é o indivíduo que faz o edifício. É o edifício que faz o indivíduo."
Por amor podemos tentar o impossível, com amor fazemos o possível da forma mais linda que sabemos.
