terça-feira, 15 de outubro de 2013

RESPOSTA AO TEMPO

Li mais um texto sobre envelhecer. Sobre maturidade, sobre como é bom uma mulher mais segura de si, aquele antigo clichê que nos diz que perdemos em beleza e ganhamos em experiência...a ideia de perder beleza não está explícita nos textos, está oculta na valorização da beleza da mulher madura, da mulher de 50, por ai vai...
Esse último texto que li comparava a mulher mais velha, acho que com mais de 50 a um queijo gorgonzola. E fiquei sentindo o cheiro do queijo e até pensando o quanto ele é delicioso mas fedorento. Prefiro o vinho que o acompanha.
Na verdade, o que acho é que independente da idade, existem diferentes tipos de beleza. Quantas moças de 20 estão acima do peso e são lindas, quantas de sessenta estão duríssimas e atléticas. Enfim, beleza é um estado de espírito. Não é preciso sair por ai escrevendo: "Olhem, estou velha mas ainda estou bela", ou então, escrever livros, "Sou bela mas não sou burra", é por ai, só quem é atriz precisa disso.
Eu me dou ao luxo de agora enveredar por caminhos que nunca tive coragem de tentar, estou aprendendo a nadar, estudar  moda e tentar aprender canto. Esse é o direito que adquiri, de errar, depois de criar os filhos e trabalhar bastante.
Essa é minha resposta ao tempo, tentar fazer o que gosto...