quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As voltas da vida

Podemos seguir  nessa vida como timoneiros, navegantes, marinheiros ou piratas. A vida é tão imensa e misteriosa como o mar! Ele é forte e nos mete medo, mas é belo e cheio de vida dentro dele!
E assim seguimos, navegamos em meio a goles de vida e de suspiros, porque essa vida é assim...pra ser vivida com toda intensidade!
Paulinho da Viola que diga!!

Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar

E quanto mais remo mais rezo
Pra nunca mais se acabar
Essa viagem que faz
O mar em torno do mar
Meu velho um dia falou
Com seu jeito de avisar:
- Olha, o mar não tem cabelos
Que a gente possa agarrar

Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar

Timoneiro nunca fui
Que eu não sou de velejar
O leme da minha vida
Deus é quem faz governar
E quando alguém me pergunta
Como se faz pra nadar
Explico que eu não navego
Quem me navega é o mar...

domingo, 28 de outubro de 2012

Abrindo Caminhos

Que me deixem passar - eis o que peço
diante da porta ou diante do caminho.
E que ninguém me siga na passagem.
Não tenho companheiros de viagem
nem quero que ninguém fique ao meu lado.
Para passar, exijo estar sozinho,
somente de mim mesmo acompanhado.
Mas caso me proíbam de passar
por ser eu diferente ou indesejado
mesmo assim passarei.
Inventarei a porta e o caminho.
E passarei sozinho.

Ledo Ivo

domingo, 5 de agosto de 2012

Amo vestidos

Vou recomeçar as postagens em uma nova fase...sempre faço isso!
Vou me dedicar a vestidos de festas. para desenvelopar as mulheres, tonar o chique acessível, minha pretensão, sem modéstia. Onde já se viu gastar fortunas com uma peça que só se usa uma vez ou duas!!!
Vou tentar, Dior e Valentino me aguardem...
Começo por aqui...
provadorfashion.blogspot.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Black is the color

O black nunca sai de moda, não nos deixa na mão, combina com tudo e com todas as ocasiões, é chique mas tamém descolado, até o heavy metal gosta...Adoro preto!
Coco Chanel dizia que era a cor mais bonita, quebrou regras usando vestidos pretos e hoje todas temos nos guarda-roupas um "pretinho básico"
Vou postar três modelos bonitos em mulheres de biotipos diferentes e em ocasiões distintas e vejam como ficam belas:


 




 E pra embelezar mais ainda...Nina, ícone de talento e elegância!!
 Bom final de semana, beijos!

domingo, 6 de maio de 2012

Tão simples...

Viajar é quase sempre uma oportunidade de diversão, descanso, reflexão, mesmo nas viagens de negócios se aproveita um pouco. Considero fazer a mala uma arte. Principalmente nos dias de hoje com aeroportos lotados e serviços de voos cada vez mais desorganizados. Procuramos um guichê da companhia aérea para tirar alguma dúvida, não encontramos, esperamos nossas malas na esteira nos espremendo entre outros passageiros e nos apertamos nas poltronas...penso que modelos devem viajar em classe executiva, não é possível que suportem de outra forma um voo internacional!
Por tantas dificuldades ainda vou evoluir para nem despachar mala, só caregar bagagem de mão. Viajei pra Floripa e resolvi quebrar minha regra de 2 calças pretas, sociais, um jeans na mala e outro no corpo, uma blusa por dia e 2 camisas sociais, um vestido pretinho básico...um casaco na mão, 1 sapato social preto de salto médio pra usar TODOS os dias e um saltinho pra alguma ocasião, combinando com o pretinho... pois bem, tava animada, não quero ser metida, mas até já estou sendo um pouco. Tento seguir essa orientação do livro de Danuza Leão, meu mantra  para minha viagem ano passado pra Paris. Ontem cheguei de Floripa com 3 vestidos não usados na mala, calos nos pés, pois levei 2 sapatos de salto, além do sapato preto clássico, e muitas dores nas costas pois não resisti às lembrancinhas e a bagagem de mão veio bem pesada!
Portanto, a partir dessa experiência não deixarei mais de seguir as orientações do livro de Danuza, deixo até o link de uma reportagem sobre ele, quem sabe se todas nós levarmos malas pequenas as viagens se tornem mais confortáveis.
Bom domingo a todas. Floripa é uma cidade lindíssima!!

http://oglobo.globo.com/boa-viagem/na-ponte-aerea-rio-paris-com-danuza-leao-3552079


 Em seu novo livro, “É tudo tão simples”, a escritora e jornalista dá dicas de como viajar com estilo
:
Danuza Leão: dicas para viajar com estilo em novo livro Mônica Imbuzeiro / O Globo
RIO - Danuza Leão só voa de executiva. Compra no cartão, parcelado. “Não viajo em classe econômica: é um problema de direitos humanos, depois dos 45. É uma despesa fixa que tenho, como condomínio, luz, gás etc” diz com bom humor em seu novo livro “É tudo tão simples”, lançado mês passado pela editora Agir. Quase 20 anos depois do clássico “Na sala com Danuza”, uma bíblia da etiqueta para muita gente, ela volta a desfilar seus conceitos do que é educado, ético e útil para o dia a dia, e também em longas viagens (ela faz pelo menos duas por ano). De lá para cá, muita coisa mudou. Danuza também.
Logo nas primeiras páginas do livro — um dos mais vendidos no Rio neste fim de ano, segundo as livrarias Travessa e Cultura — Danuza conta como foi se despojando de bens materiais para simplificar a vida. O que também facilitou o momento de arrumar as malas para viajar.



sábado, 28 de abril de 2012

Mulheres Fortes

Amanhã, a reportagem de capa da revista Veja será sobre as "Chefonas", mulheres que chegaram ao topo sem abrir mão da vida pessoal. Achei a proposta interessante, pois é isso que todas as mulheres desejam, mesmo que não se tornem chefonas, basta apenas ser chefe ou dona de sua própria vida, de seu trabalho.
É pertinente no momento de tantas exigências da mulher madura, que seja inteligente, articulada, independente, sociável, bonita, bem cuidada...boa mãe, boa esposa, enfim...que adquiramos ao longo da vida características positivas para nós mesmas.
Lógico que a sociedade sempre exigiu qualidades para perfeição de ambos os sexos, os homens então devem ser corajosos, viris, fiéis, companheiros, trabalhadores, etc, etc...
Mas o que quero destacar é a nossa busca em conciliar os dois lados, o profissional e humano. Se queremos ocupar um bom lugar no trabalho, devemos ocupar um lugar tão bom no coração de algúem, e isso também depende de nós mesmas.
Vou comprar e ler a revista, mas já imagino que a grande lição seja trabalhar auto-estima, auto-confiança! e por que não "alta confiança"?
Que nós mulheres sejamos agradáveis a nós mesmas, aos outros, mas que nossas almas sejam sentidas.
Outro tema da semana é a eterna musa Marilyn, com fotos e um documentário sobre ela que também será publicado. Achei interessante esse trecho, sobre divas mas se extende a todas as mulheres:

“O que os homens tomam como beleza em si próprios normalmente não passa de uma pompa oca, uma revoltante ostentação, o espendor superficial de um saracoteio animal (…) Ele sucumbe a um par de olhos bem pintados, a um torneio gracioso de um corpo, a uma compleição sintética ou a uma bela amostra de pernas, sem dar a minima atenção ao fato de que ali pode haver uma mulher inteira, e que as idiossincrasias desse cérebro são muito mais importantes do que todos os estigmas físicos combinados. (…) O ideal de seu sexo é sempre uma mulher bonita, e a vaidade e a frivolidade que costumam acompanhar a beleza tornam-se os totens do encanto” (MENCKEN, H.L., O Livro dos Insultos, Ed. Companhia das Letras).

Leia mais: http://lounge.obviousmag.org/reverb_lounge/2012/04/a-diva.html#ixzz1tKdrNHCi
 
 
 
 

sábado, 21 de abril de 2012

Ligações Perigosas

Saber relacionar-se é um aprendizado...é mais difícil do que pensamos, menos exigência, mais tolerância...
Sobre a fragilidade das relações humanas, cada dia mais falado entre sociólogos, psicólogos, dito como "O amor líquido" com o qual o mundo exige nos acostumarmos, eu transcrevo um texto:

"Uma palavra não dita.
  Um beijo não dado.
 Um cobertor roubado no meio da madrugada.
 Uma experiência não compartilhada.
 Amigos de amigos de amigos.
 Economia de sorrisos.
 Contas a pagar.
 Mãos separadas.
Nada de conchinha!
Cada um na sua concha do mar..."
Bianca Grassi



sábado, 14 de abril de 2012

Cores


Com delicadeza, gentileza, beleza...
Assim desejo a quem visualizar meu blog, que suas vidas sejam preenchidas.
Que sejamos delicados com aqueles que se aproximam de nós
Que sejamos gentis com quem precisa de nossa ajuda
Que sejamos belos de espírito, de coração e de aparência, pois só nos basta sorrir e olhar nos olhos para sermos belos. Nada mais...
Percebam a beleza das cores desse filme, já antigo e a sua bela melodia.
Traços delicados, olhos expressivos.
Um ótimo final de semana, vamos ouvir música, assistir filmes!
Beijos

segunda-feira, 9 de abril de 2012

De volta...

Como não suspenderam meu blog ou minha conta do google, vou voltar a postar. Muitos perrengues, muitas atribulações, reforma, filhos...o preço que se cobra da mulher moderna!!
Meu blog deve ter um foco? Que importa? Estamos sempre nos reinventando, verbo bem moderno esse.
Continuarei tentando expor minhas idéias sobre beleza, moda, simplicidade, livros, revistas, crises, conflitos...Agora de cara nova, reencontrando-me com os cabelos curtos que não usava há 3 anos, confesso que foi pra voltar a ficar parecida com a Débora Falabella, dez anos mais jovem que eu. Se não mudo o tempo, mudo os cabelos, ah se pudesse voltar 10 anos na vida...
Enfim, faço homenagem a Débora, reinicio as postagens com foto dela, uma moça muito elegante, chic, inteligente e talentosa!!


Beijos!!!